Início » Empresa de cuidadores de idoso cresce 54% em número de clientes no primeiro trimestre de 2022

Empresa de cuidadores de idoso cresce 54% em número de clientes no primeiro trimestre de 2022

by viviejaque

Grupo Said atende mais de 400 famílias, em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte

Com o intuito de auxiliar as famílias no cuidado especializado com os mais velhos, profissionais como os cuidadores de idosos e empresas voltadas para serviços de home-care se tornaram bem famosos. Com a volta gradativa da normalidade pós-pandemia, a demanda cresceu nas buscas por esse setor.

Empresas como o Grupo Said, com sede no Rio de Janeiro e há 17 anos no mercado, levam toda uma equipe de profissionais e médicos para atender a necessidade de cada paciente em suas casas e nos acompanhamentos das consultas presenciais.

Dentre seus serviços exclusivos e diferenciais estão a enfermagem em casa, nutrição, monitoramento eletrônico, que consiste em câmeras para que os responsáveis possam acompanhar pelo celular ou computador o dia do paciente, fonoaudiologia, atendimento médico, carro adaptado para cadeirantes, ambulância de remoção simples e de emergências, fisioterapia e psicologia.

“Quando resolvi abrir minha própria empresa voltada para a terceira idade, pensei em todos os pontos principais e o que poderia fazer para melhorá-los e tornar a Said Rio uma referência no segmento. Acredito que ter as câmeras, por exemplo, é mais do que apenas um chamativo, ela demonstra transparência dos nossos profissionais, levando segurança e confiança à família do paciente, e é essa uma das nossas diretrizes”, explica a fundadora.

O serviço é muito buscado por parentes que não tem como se dedicar totalmente para as necessidades do ente que está na terceira idade. Durante a pandemia, muitos familiares ainda conseguiam se manter por perto, pois estavam trabalhando e estudando de casa, mas com a retomada das atividades a procura se tornou maior.

Só no Grupo Said, o número de clientes cresceu 54% no primeiro trimestre de 2022, comparado ao mesmo período de 2021, totalizando mais de 400 pacientes atendidos pela empresa entre o Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, cidades onde atuam no momento.

“Acredito que esse número ainda vai crescer muito, conforme as pessoas forem entendendo a importância de ter profissionais cuidando diariamente das necessidades de cada idoso. Além disso, é uma comodidade para o restante da família, que conseguirá seguir com o seu cotidiano sem preocupações”, finaliza Daniela.

Related Articles