UNINASSAU promove palestra, no dia 05 de maio, com o mestre em Engenharia Biomédica, Admilson Chaves
Qual a importância da humanização na assistência hospitalar, especialmente nesse momento de pandemia em que vivemos? No Brasil, a humanização dentro das unidades hospitalares vem sendo proposto desde 2003, com a criação da Política Nacional de Humanização (PNH). O objetivo é valorizar as relações entre todos os sujeitos envolvidos no espaço da saúde, de forma que o conforto ambiental seja forte aliado nos processos de cura do paciente. Para debater o assunto, UNINASSAU Digital realiza palestra on-line, no dia 05 de maio, às 19h, com o especialista em Educação em Saúde e mestre em Engenharia Biomédica, Admilson Chaves.
A humanização deixa o espaço mais harmonioso, melhora a relação do médico com o paciente e com outros profissionais de saúde. Desta forma, os líderes se tornam mais eficazes, tornando o trabalho integrado vital para o sucesso de qualquer tratamento.
Segundo a coordenadora do Curso de Gestão Hospitalar da UNINASSAU Digital, Janine Farias, a humanização na assistência hospitalar é providencial para os cuidados com os pacientes. “Desde que o Programa Nacional de Humanização da Assistência Hospitalar (PNHAH) foi criado, provocou algumas mudanças no sistema de ensino das faculdades de Medicina. O sistema melhorou em muitos estados e a palavra humanização passou a ser ouvida, tanto na graduação quanto nos ambientes de saúde. Assim, hospitais e clínicas começaram a melhorar nesse aspecto, tornando a relação médico-paciente fundamental para o atendimento na saúde”, afirmou.
As inscrições podem ser feitas no site de extensão da UNINASSAU. O link de acesso à palestra pode ser encontrado na página do evento.