Início » Professor da Harvard Medical School participa de debates sobre futuro do setor de saúde suplementar

Professor da Harvard Medical School participa de debates sobre futuro do setor de saúde suplementar

by viviejaque

Eventos promovidos pela AsQ vão discutir Atenção Primária à Saúde e modelo americano de atendimento mais eficiente

A maior atenção do brasileiro ao assunto impulsionou o setor de saúde suplementar, que cresceu 3,2% em 2021, alcançando o patamar de 48,99 milhões de beneficiários, segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Como resultado desse movimento, ganham importância também as discussões sobre novos conceitos e boas práticas na área de planos de saúde. Para estimular o debate, a AsQ, especializada em serviços de gestão no segmento, promove na quarta-feira (dia 16/03), uma série de eventos com a participação do doutor Robert Janett, professor da Harvard Medical School e Médico Consultor em Atenção Primária nos EUA, América Latina e Ásia.

Ele, que atua em uma clínica em Boston, tem grande experiência prática e conhecimentos teóricos sobre Atenção Primária à Saúde (APS) e vem debater o tema em webinar que terá a participação de Katia Audi Curci, Coordenadora de Indução à Melhoria da Qualidade Setorial da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Professora do MBA Saúde Suplementar da Universidade Católica de Petrópolis; de Vilma Dias, Consultora de Atenção Primária e Gestão em Saúde e professora convidada de cursos de especialização, e de André Machado Júnior – CEO da AsQ Gestão de Saúde Suplementar.

Aberto e gratuito, o evento começa às 15h30min e as inscrições podem ser feitas pelo link (https://conteudos.asq.com.br/aps-da-saude-suplementar ). “A intenção é discutir a garantia da qualidade assistencial e identificar meios de conquistar a adesão dos beneficiários ao tratamento, por meio de experiências dos palestrantes”, diz André Machado.

Também na quarta-feira, Janett faz uma palestra aos colaboradores da AsQ e participa de encontro com lideranças do setor privado de saúde de Florianópolis. No bate-papo com a equipe da AsQ, a intenção é destacar a importância do serviço de APS para a promoção da saúde dos pacientes. Com os gestores de clínicas e hospitais, a pauta é outra.

Vivendo nos Estados Unidos, onde nasceu a modalidade de serviço, Janett vai falar sobre a experiência do Accountable Care Organization (ACO), modelo de atendimento inspirado no proposto pelo Affordable Care Act (Obama Care), que propõe cuidar da saúde de uma população com qualidade e mantendo os custos sob controle. A novidade tem como base o acompanhamento próximo da jornada do paciente, com o indivíduo no centro das atenções e trabalho em parceria da Atenção Primária à Saúde com hospitais, laboratórios de diagnóstico, clínicas, entre outros profissionais e empresas do segmento.

Related Articles