Controlado pelo fundo Crescera, Domicile Home Care e Homedical passam a atender, juntas, 500 cidades
“Para as fontes pagadoras, que são os planos de saúde, conseguir aumentar a capilaridade da rede de atendimento onde os planos vendem o serviço é fundamental. Para a holding, é ganho de eficiência e de escala”, diz João Paulo Silveira, sócio da Plural Care e CEO da Domicile , empresa paulista fundada em 2007 em Jundiaí.
Como grande diferencial, a holding destaca o atendimento nacional, proporcionando o mesmo padrão de qualidade em todo o Brasil para as operadoras de plano de saúde, com foco na redução de custos e desmame ágil do paciente quando há possibilidade, além do modelo de pagamento por performance. Os sócios também destacam especialidade no atendimento de pacientes em ventilação mecânica e de alta complexidade, melhor desfecho clínico e geração de valor para as operadoras e para os pacientes como diferenciais.
“Ambas companhias apresentaram crescimento no número dos pacientes atendidos em função do crescimento da demanda de pacientes com Covid-19, pelas tendências de desospitalização no Brasil bem como pelo início do atendimento de novas operadoras de plano de saúde. Na Domicile e na Homedical, houve um aumento significativo na demanda pelo serviço”, conta Thiago Coneglian, sócio da Plural Care e Co-CEO da Homedical ao lado de Felipe Della Bianca.
A Plural Care terá o seu controle exercido pela Crescera, que, atualmente, gere R$ 5,2 bilhões em ativos – entre eles, a Vita Participações, criada para consolidação no segmento de hemoterapia, e Hospital Care, holding de hospitais e serviços de saúde.
“Desde que conhecemos a Domicile, há um ano e meio, tínhamos um projeto do que seria nossa tese de crescimento. O caminho é a consolidação de serviços em domicílio em parceria com operadores locais”, elucida Priscila Rodrigues, sócia da Crescera.
Juntas, Domicile e Homedical possuem, atualmente, cerca de 3 mil pacientes em atendimento (internação e atendimento domiciliar). Entre os principais serviços disponibilizados pela holding, estão: internação domiciliar, atendimento domiciliar, gerenciamento de pacientes crônicos, UTI móvel e telemonitoramento 24h. Como meta para o segundo semestre do ano, a Plural Care quer crescer 30%.