Início » Nova plataforma multimídia produz conteúdos exclusivos para o aprimoramento do setor de Atenção Domiciliar

Nova plataforma multimídia produz conteúdos exclusivos para o aprimoramento do setor de Atenção Domiciliar

by rafaelteoc

IN-HOME Saúde em Casa

A Atenção Domiciliar é uma modalidade assistencial que vem crescendo significativamente por todo o mundo nos últimos anos. Seus benefícios são referendados por especialistas de diversas áreas da medicina, sobretudo por proporcionarem segurança e humanização no atendimento, além de permitirem uma economia considerável no processo de desospitalização de pacientes, tão necessário à própria sustentabilidade dos sistemas de saúde mundo afora.

Nesta quarta-feira, 28, foi lançado oficialmente o novo canal multimídia ‘In-Home Saúde em Casa’. A plataforma, disponível em portal de notícias, redes sociais e revista impressa, foi estrategicamente criada para ser um valioso instrumento de informação qualificada para empresas, profissionais e autoridades do segmento da Atenção Domiciliar. Seu objetivo é estimular debates, levar conhecimento e proporcionar a troca de experiências e expertises sobre o tema entre os diferentes atores envolvidos na promoção da atenção domiciliar no país e no mundo.

O lançamento oficial da plataforma foi marcado por um encontro digital, que contou com as participações do editor-chefe do In-Home, Dr Carlos Hiran, da diretora executiva do canal, Andrea Prestes, e das convidadas especiais, Dra Mariana Borges, que é Referência Técnica em Atenção Domiciliar do Ministério da Saúde; e Cláudia Pedrosa, CEO do Encontro Nacional de Saúde Domiciliar (Enconsad).

“O In-home é uma iniciativa que vai dar voz ao segmento, sobretudo colocando no devido lugar a atenção domiciliária como importante modalidade na promoção da integralidade da assistência e da sustentabilidade dos sistemas de saúde”, destacou Carlos Hiran, que participou da webinar diretamente de Portugal.

O segmento embora tenha registrado um crescimento considerável nos últimos anos, ainda tem encontrado grandes obstáculos para sua efetiva implementação no sistema de saúde brasileiro. Para Mariana Borges, promover e disseminar conhecimento, qualificar os serviços já existentes, estimular pesquisas e produções acadêmicas estão entre os desafios que precisam ser superados neste processo de expansão da atenção domiciliar.

“O canal vem num momento bastante pertinente para promover o setor de atenção domiciliar, mostrar o seu potencial e dar mais consistência ao debate. Estou muito entusiasmada com esse projeto”, destacou Mariana Borges.

Durante a webinar, a primeira edição comemorativa da In-Home Saúde em Casa foi disponibilizada em formato digital para download. Para ter acesso, basta clicar aqui!

Related Articles